segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Técnicas de vitrificação em roupas

Para dar um toque a mais no visual sem gastar muito, não é preciso nem sair de casa. Com menos de R$ 10 é possível valorizar as estampas daquela camiseta de algodão guardada no fundo do armário.
Poucas pessoas conhecem a técnica de vitrificação, que consiste em aplicar uma resina no tecido e deixá-lo com aparência de vidro. A artista plástica Vera Isoyama ensina como utilizar o Araldite, material responsável por esse feito, e dá dicas de como desenhar estampas em formato geométrico na roupa.
O preço de cada pote de tinta para tecido custa em torno de R$ 4, mas rendem muitos desenhos. A cola permanente, aplicada na tábua de madeira para fixar a camiseta na hora da pintura, só precisa ser reaplicada em média a cada 10 camisetas.
Vera aconselha o uso de tecidos de algodão para as tintas serem melhor absorvidas. "Se utilizar tecido sintético, é bom fazer um teste antes", explica. "Aplique a tinta em um pedaço da roupa e espere 72 horas. Depois de lavar, se a tinta não sair, então a camiseta pode ser customizada."

Por: Vera Isoyama

Veja AQUI, o passo-a-passo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário