sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O que é FENG SHUI

Numa tradução literal, Feng Shui quer dizer "Vento e água".
O Feng Shui é a arte chinesa surgida há mais de 4.000 anos que busca reproduzir na arquitetura e decoração de sua casa a harmonia que existe entre os elementos da natureza.
Se você acredita que a organização dos objetos da casa interfere no humor, felicidade e qualidade dos relacionamentos da sua família, deveria então utilizar as regras do Feng Shui.
Com elas, é possível melhorar o fluxo de energia e vibração (ou o Chi) dentro de casa. Para isso, é preciso buscar a harmonia entre as formas, tamanhos, cores e disposições de móveis e objetos. A busca da boa energia ou Chi auspicioso também é conhecida como Sheng Chi ("respiração benigna"). O Feng Shui tem como objetivo capturar este Chi e, sempre que possível, aproveitá-lo para o benefício de sua casa ou local de trabalho.
Equilibrando as forças naturais e canalizando corretamente as linhas de energia da terra, as poderosas e invisíveis energias do ambiente natural trabalham a seu favor, trazendo felicidade, boa fortuna e proteção contra a má sorte.
Os praticantes de Feng Shui afirmam que o interior de uma casa determina a qualidade de vida de seus moradores. Pode contribuir para a tristeza, depressão e stress. Sua casa pode sofrer com o direcionamento de fluxos de energia maléficos, também conhecidos como flechas envenenadas.
O Feng Shui tem instrumental suficiente para amenizar as insuficiências energéticas dos ambientes e torná-los propícios à sua vida. Ele busca uma boa distribuição da energia através de objetos que bloqueiam as más vibrações e da utilização adequada do espaço.
Os principais conceitos do Feng Shui ditam pela organização e limpeza de sua casa, juntamente com a utilização dos elementos naturais como canalizadores de energia.
Uma das técnicas mais difundidas no Feng Shui é a que utiliza um instrumento chinês chamado Ba-Guá. É com ele que você vai reorganizar os ambientes de sua casa, melhorando o fluxo de energia da residência.

Up! Veja mais em O BA-GUÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário