quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Dúvida de Moda!

Qual a roupa ideal para uma entrevista de emprego?

A roupa ideal para entrevistas de emprego varia em função do nível de formalidade da empresa e do ramo de atividade. Em uma agência de publicidade, escritório de design ou empresas cuja área de atuação seja ligada à criatividade, por exemplo, é aceitável e até esperado, um toque de originalidade no vestuário. Para entrevistas em empresas conservadoras, como bancos e escritórios de advocacia, não dá para fugir do vestuário mais formal.
Uma boa saída é descobrir antes da entrevista qual o tipo de vestuário adotado pela empresa no dia-a dia. Se você não conhece bem esse aspecto da empresa e não tem como obter esse tipo de informação, é sempre melhor ir vestida de modo um pouquinho mais formal do que escolher uma roupa casual demais.
Em empresas que adotam o vestuário formal será difícil escapar do terninho ou tailleur na hora da entrevista. Em ambientes mais informais, é possível usar calça ou saia, com uma camisa ou blusa. Se optar pela saia, o comprimento ideal é na altura dos joelhos. Se a idéia for transmitir modernidade e criatividade, use peças com design diferenciado e até mesmo uma cor que fuja dos tons neutros.
Atenção: embora a escolha do traje varie de acordo com o perfil da empresa, alguns itens estão proibidos em qualquer situação, como roupas justas demais, saias curtas, shorts, decotes, transparências, acessórios extravagantes e barulhentos, sandálias de saltos altíssimos e que deixem os pés muito à mostra, roupas desbotadas e mal conservadas, camisetas e calças jeans. Tudo isso prejudica a imagem profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário