sábado, 9 de agosto de 2008

Banhos para relaxar



A água morna envolve todo o corpo e um cherinho misteriosamente poderoso dissipa-se pelo ambiente, dando início ao processo de transformação: em poucos minutos, o estresse e ansiedade darão lugar à tranqüilidade e ao bom humor. Supereficazes para combater o cansaço, acalmar a pele e inflar a disposição, os banhos energéticos estão entre as alternativas mais gostosas para conseguir manter o pique nesses dias atribulados.
Se bateu uma preguiça e a vontade é ser mimada com muita sofisticação, a dica é procurar a ajuda dos spas: especialistas no assunto, eles oferecem receitas capazes de pôr fim a qualquer crise de ânimo.

Outra opção é apostar no improviso, fazendo em casa uma mistura poderosa contra o baixo astral. A seguir, apresentamos algumas sugestões para você começar a imaginar o aroma de bem-estar tomando conta de você.

Pontapé no estresse e na celulite
Bastante conhecida dos adeptos aos banhos relaxantes, a banheira de ofurô é feita de cedro e mantém a temperatura da água por mais tempo. O contato com a madeira e o formato acolhedor desempenham papel importante no alívio ao estresse. Também são ótimos para acabar com a ansiedade e pôr fim às dores musculares.
O efeito pode ser otimizado com a adição de sal extraído do Mar Morto e óleos essenciais? A combinação é recomendada inclusive para o tratamento de artrite, reumatismo e até para fins estéticos, melhorando a flacidez a celulite.
Acabe com o mau-humor
O mau-humor te domina e você não consegue encontrar uma escapatória? Um banho de tangerina pode ajudar. Favorita dos japoneses pelas suas propriedades aromaterápicas, essa solução espanta a tristeza e ainda hidrata a pele.
Dormindo com os anjos
Um banho de imersão com oito gotas de óleo essencial de lavanda e seis gotas de óleo essencial de gerânio terminam com os dissabores das noites passadas em claro. O sucesso é garantido, nem os insones mais resistentes conseguem manter os olhos abertos depois de mergulhar o corpo na mistura.
Solução caseira
Em um litro de água quente, cozinhe uma colher de sopa de cada um desses ingredientes: camomila, hortelã, alfazema, sálvia e erva-cidreira. Coe a mistura e junte a ela três colheres de sal marinho? antídoto poderoso contra a desintoxicação do organismo. Coloque a mistura em um saquinho de filó e amarre-o como se quisesse embrulhar o chuveiro. Ao ligar a ducha, a água vai cair misturada com o preparado. Enxágue o corpo com a mistura, deixe secar naturalmente e corra para o espelho para observar a aparência mais relaxada e a pele mais calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário