quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Dúvidas de Etiqueta??



É falta de educação repetir um prato durante um jantar?
Depende muito da ocasião:
Em jantares formais ou ainda com serviço à francesa (como bodas e casamentos, por exemplo) não devemos repetir o prato pois isso atrapalharia a organização do evento.
Em jantares informais, na casa de amigos, não há problema algum em repetir o prato, aliás é até um elogio à anfitriã e a quem o preparou.



Qual o tempo ideal de uma visita à maternidade?
As visitas à maternidade devem ser curtas, entre 15 - 30 minutos, o tempo suficiente para ver a mãe, o bebê, e entregar seu presente. Depois que ambos forem para casa você poderá fazer uma visita mais demorada, sempre ligando com antecedência para marcar. 



Quando convidados para um noivado, devemos levar presente? Que tipo?
Sim, devemos presentear o casal com algo que represente um carinho especial e não interfira na futura decoração. Pode ser uma peça pequena de prata ou cristal, como porta retratos, potiches, bandejas pequeninas para servir biscoitinhos e bombons. Também podemos enviar à casa da noiva, na manhã do noivado, um belo e moderno arranjo de flores.
Sabendo que os noivos possuem alguma preferência em termos de decoração, devemos optar por ela, porém sempre em peças pequenas.



Que tipo de alimento permite o uso das mãos?
Pão, azeitona, cenoura, bem como outros aperitivos. Para comer lagosta, quando inteira, ou ainda frutas como uva, banana, morango e jabuticaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário