terça-feira, 30 de setembro de 2008

Escalda pés

Um santo remédio contra o stress.

Escalda pés



O escalda-pés é um jeito delicioso de relaxar e descansar os pés doloridos, ao mesmo tempo em que é estimulante para outras partes do corpo e indicado para dores de cabeça, stress, problemas digestivos e insônia. Essa terapia é associada com a reflexologia, que se baseia no estímulo de regiões corporais para restaurar as correntes energéticas linfáticas e sanguíneas. A massagem reflexa também libera impulsos elétricos que ativam e revitalizam vários órgãos importantes – estimulados individualmente –, causando um efeito positivo com uma simples massagem nos pés. Estes, aliás, podem ser esfregados alternadamente com uma bucha natural enquanto estão imersos no banho. Essa sessão produz o "descongestionamento" na cabeça, no tórax e na região pélvica, além de ajudar a eliminar gripes e resfriados.

Com bolas de gude

O escalda-pés pode funcionar como uma verdadeira injeção de ânimo depois de um dia de trabalho ou de uma longa caminhada, trazendo conforto para pés inchados e doloridos.

Em uma bacia com água morna, coloque algumas bolinhas de gude. Acrescente uma colher (sopa) de sal grosso e duas gotas de óleo essencial, que refrescam e têm ação bactericida. Entre os indicados estão os óleos de lemongrass, lavanda e tea tree. Deslize os pés sobre as bolinhas, massageando toda a sua extensão e friccione-as entre os dedos. A técnica ajuda a relaxar e prevenir inchaços nos pés. Prenda as bolinhas dobrando os dedos e solte-as, fazendo isso repetidas vezes. Depois, eleve o dedão e impulsione o resto dos dedos para baixo. Esse exercício é usado em fisioterapia para estimular a força e a mobilidade nos pés, resultando em firmeza e confiança ao andar.

Ervas para escalda-pés

Alecrim:
Combate dores de cabeça, dores musculares, artrite, cansaço e tônico.

Hortelã:
Descongestionante, refrescante, expectorante e auxilia no combate à gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário