quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dicas sobre Gatos Persas

Perfil de um gato persa
Fisicamente, os gatos persa são bonitos e até um pouco invulgares: com pelo bastante comprido e grosso, pernas curtas e grossas, uma cauda curta e estreita, uma cabeça larga, orelhas afastadas, bochechas cheias, olhos grandes e um focinho achatado. Pode não parecer grande coisa, mas a beleza é inigualável. Em termos de temperamento, são muito agradáveis: independentes, tranquilos e extremamente caseiros, no entanto, são muito amigos dos nossos donos e simpáticos com desconhecidos. A limpeza é o ponto de honra, adoram miar na hora da refeição e são muito exigentes com relação à comida.

Cuidados essenciais
Cuidar do pelo de um gato persa é a principal responsabilidade de quem decide adotar esta espécie e o primeiro passo para assegurar a beleza é mante-los dentro de casa. Ao ficarem restringidos ao interior da casa, é mais fácil manter o pelo impecável e brilhante, o que já assim é uma tarefa diária e minuciosa. Deve começar por pentear o pelo por completo com um pente de metal comprido, dando particular atenção às zonas mais problemáticas (com mais tendência para criar nós!) que são as pernas traseiras, o interior das pernas dianteiras, a barriga, o peito, debaixo do queixo e por de trás das orelhas. Em seguida, e com uma escova apropriada, deve escovar muito bem o pelo para estimular o seu crescimento e assegurar o seu aspeto brilhante. Repita diariamente! Deve ainda habituar o seu gato persa a banhos regulares. Se iniciar os banhos desde pequeninos, habituam-se mais facilmente e a verdade é que é uma das formas mais eficazes de proteger o pelo precioso. Os resultados? Um gato persa lindo, saudável e com muito menos bolas de pelo irritantes.

Cuidar dos olhos, orelhas, dentes e unhas de um gato persa
Como qualquer outro felino que se preze, os gatos persas, asseguram a higiene diária, mas às vezes necessitam da ajuda dos donos, principalmente no que toca as quatro zonas do belo corpo. Uma delas são os olhos: grandes e bonitos, os conferem muita personalidade, mas como são tão extensos, nem sempre conseguem limpá-los em profundidade e por completo. Precisam que o dono passe um pequeno pano embebido em soro fisiológico em torno dos olhos para evitar aquele olhar lacrimejante desagradável. Adicionalmente, precisam de uma limpeza semanal dos ouvidos, que acumulam uma quantidade de cera que até assusta: mune-se de um cotonete e limpe com muito cuidado… As nossas unhas precisam de ser cortadas regularmente. Por fim, e só porque ainda não sabem lavar os dentes, contam com os donos para manter os dentes brilhantes e a boca saudável (adquira uma escova e pasta dentífrica adequada a gatos)… é que o mau hálito felino é de fugir!

Alimentação
Para manter o pelo brilhante e sedoso, assegurar a beleza e longevidade (podem viver entre 15 e 20 anos!), uma alimentação saudável é fundamental para o gato persa. Enquanto um gatinho persa necessita de comer pelo menos 4 vezes por dia, um gato persa adulto come apenas 2 vezes por dia – a ementa deve ser principalmente composta de ração seca e comida enlatada, sem esquecer algumas guloseimas de vez em quando. Para além da comida de gato, manter o bebedouro cheio de água é fundamental para assegurar os níveis de hidratação – evite dar leite, não é a melhor bebida, nem para os gatos persa, nem para as outras espécies de gatos.

Brincadeira
Não é que não gostam de brincadeira, simplesmente preferim o repouso absoluto, por isso, não estranhe se o seu gato persa não se movimentar muito. Não são, nem de perto, nem de longe, do tipo de felino de andar a correr pela casa inteira, a saltar de mobília em mobília. Preferem estar enroscados no sofá ao lado dos donos ou esticados ao sol para que todos possam admirar a sua beleza. Dormir é o passatempo preferido, por isso, não se preocupe, deixe estar, estão bem assim… principalmente se os olhos do dono estiverem a admira-los!

Fonte: Ronronar

Arroz doce cremoso



Ingredientes
1 xícara de arroz
1 lata de leite condensado
1/2 litro de leite
100 g de coco ralado
Canela em pó

Modo de Preparo

Cozinhe o arroz
Acrescente o leite condensado e o leite o coco, deixe cozinhar até que fique bem cremoso.
Desligue e polvilhe canela em pó

Fonte: Tudo Gostoso

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Casamento!

Nunca tive o sonho de me casar na igreja, no máximo pensei em ter meu cantinho, conhecer uma pessoa bacana e "convidá-lo" para morar comigo, se desse certo bem e se não desse ele pegava as coisinhas dele e tchau.

A gente planeja, planeja, planeja... Passa a vida planejando o futuro e de repente o inesperado, o "não planejado" acontece!


Foi assim comigo.

Uma noite de sábado, 10 de outubro fui na Apô com um amigo do trabalho. Ricardo! O conhecia a anos, mas nunca imaginei nada, sentia ciúmes dele, mas sendo taurina, isso era absolutamente compreensivo. Balada, bebidas, risadas, dancei muito e tcharam!!! Rolou um beijo! Um não, vááários... Do tipo que rolam até hoje! rs

Achei a tampa da minha frigideira!!!

Vamos casar!

A princípio só no civil, mas meus pais (minha mãe principalmente), queria fazer uma "recepção" para a família e isso virou um casamento com direito a vestido de noiva e tudo mais!


E assim estamos juntos desde 17 de Julho de 2010!

Vai e volta!

Com tantas idas e vindas, dessa vez é para ficar!

Quis manter os posts do meu antigo blog "Sweet Thoughts" hospedado no Wordpress mas queria no Blogger, deu trabalho para migrar mas sou persistente! hehehe

Deletei um que não tinha nada a ver com nada, só tem uma parte da minha vida nele que era importante, o fato de ter ido morar sozinha, mas qualquer dia conto essa!

Mudou muita coisa da última vez que escrevi, mas foram acontecimentos bons!

Casamento!

Vida Nova! E foi um dos motivos de decidir voltar a escrever!

Vou ser mamãe e quero que minha futura filhinha veja o quanto ela é querida por mim e pelo papai!!

Vou começar do princípio... Ohhhhh! No dia 04 de Janeiro, peguei meu positivo após dois testes de farmácia com uma linha clara e outra mais escura.
GRÁVIDA!!!
Passei relativamente bem durante os três primeiros meses. Senti um pouco de ânsia, fiquei chorona, escondi os perfumes do marido, enjoei do cheiro de sabão em pó, não queria mais saber de ler, meditar, ligar computador, não queria mais trabalhar, vomitei e tive muita dor de cabeça. Mas entrei no segundo trimestre bem e com bastante ânimo! Agora ninguém segura!